Início Informativo 6 Passos para reduzir gastos desnecessários na sua empresa

6 Passos para reduzir gastos desnecessários na sua empresa

Mulher lupa dinheiro

6 Passos para reduzir gastos desnecessários na sua empresa

Postado Qua, 05 de Julho de 2017, 10:17:00

6 Passos para reduzir gastos desnecessários na sua empresa

Veja alguns gargalos financeiros comuns em empresas e saia do vermelho:

Há alguns pontos simples de atenção para quem sente dificuldade em rever as contas da sua empresa – e que podem fazer toda a diferença na hora de enxugar os gastos.

Veja, a seguir, quais são eles:

1 – Confira se você tem os controles essenciais de uma empresa

Antes de tudo, o empreendedor precisa saber se possui o que é preciso para começar a arrumar a casa. O primeiro item é o registro de venda: saber todos os produtos e serviços que você comercializou e quais contas tem a receber. Lembre-se de que diferentes meios de pagamento, como cartão de crédito ou cheque, pedem diferentes registros – afinal, taxas diferentes incidem sobre eles. Da mesma forma, registre também as contas a pagar.

2 – Renegocie com seus fornecedores

“Negocie bastante com seus fornecedores, sempre buscando o melhor preço. Isso é algo que pode ser feito a qualquer momento do negócio, e essencial para o capital de giro do empreendedor”, ressalta Sampaio, da FGV.

3 – Reavalie desperdícios, do estoque às horas extras

“É muito comum o gasto desnecessário em materiais, como folhas de papel, ou com produtos sobrando no estoque. Preste atenção nos valores das coisas pequenas, que costumam ser ignoradas, e veja o impacto que isso terá no todo”, recomenda Chiconato, do Sebrae.

4 – Repense sua política de pagamentos

Será que você não está no vermelho por que parcela em muitas vezes, demorando a colher o que plantou? Ou, pior ainda: será que você não está no vermelho porque usa formas de pagamento que dão muita chance aos inadimplentes?

5 – Não deixe que a comodidade o domine

Um grande vilão do orçamento de uma empresa é a falta de planejamento. Sem ele, os gastos são feitos em cima da hora – o que acarretará em uma conta maior no final do mês.

6 – Tenha uma nova estratégia de descontos

Ainda falando sobre clientes: muito cuidado ao dar descontos. Se mal planejados, eles podem corroer sua margem de lucro e deixar seu negócio em um grande paradoxo: quanto mais vendas ele fizer, mais no vermelho estará.

E para finalizar use este truque do consultor Chiconato, do Sebrae, para aquela hora que seu consumidor vier pedir um desconto. Quando ele pedir um desconto de 10% sobre uma venda de 500 reais, por exemplo, ofereça no lugar um produto de 50 reais como brinde. Para o cliente, parece a mesma coisa. Porém, para você, o produto custou menos de 50 reais para ser produzido: ou seja, você está dando menos do que o pedido e ainda pode limpar o estoque dos “vilões” da sua prateleira.

FONTE: Revista Exame.com/ consulta efetuda no dia 5/06/2017

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/10-passos-para-reduzir-gastos-desnecessarios-na-sua-empresa/

COMENTAR


0 Comentário(s)