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Formas de conquistar o cliente sem diminuir o preço

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Formas de conquistar o cliente sem diminuir o preço

Postado Ter, 18 de Julho de 2017, 10:34:00

 

 

O processo de vendas é uma série de ações sequenciais tomada por parte de profissionais de vendas que levam o cliente a realizar uma ação desejada.

Todo mundo sabe que preço baixo é um dos atributos que mais chamam a atenção de quem está interessado em comprar algo. Mas essa não é a única ferramenta que você, empreendedor, tem nas mãos para chamar a atenção do público e sair na frente da concorrência.

Estude seu concorrente, avalie quais dessas ferramentas podem te diferenciar dele e quais são viáveis para execução dentro da loja.

Monte kits

Sabe uma coisa que todo mundo gosta? Brindes, presentes e descontos. Montando kits com produtos que são relacionados, têm baixa margem de contribuição ou que estão encalhados no estoque, você cria no cliente uma sensação de vantagem.

Quer um exemplo? Vamos supor que sua loja esteja vendendo uma pasta organizadora por 10 reais, e a loja ao lado por 9 reais. Você pode somar a esta pasta um pacote de folhas de papel como brinde. Ou oferecer um desconto na venda casada dos dois produtos. Ainda que seu preço seja um pouco superior ao do concorrente, você tem um diferencial que deverá chamar a atenção do público.

“Você dá uma sensação de vantagem para o cliente, que vê que o preço é o mesmo, são as mesmas condições, mas comprando com você ele tem algo a mais”, 

Ofereça conteúdo

O que mais pode interessar ao cliente além do produto? Uma receita? Um manual? Um curso? Existem diversos formatos de conteúdo que você pode vender junto com o material para chamar a atenção do consumidor e tornar seu produto uma escolha mais interessante. Aposte neles!

Diversifique as condições de pagamento

Pode ser que o concorrente consiga um preço melhor à vista, mas, dependendo do valor de compra e das características do público do segmento, muita gente vai preferir o pagamento a prazo, mesmo que o valor final seja um pouco maior.

Faça uma sondagem com seus concorrentes. Se eles oferecem parcelamento em até 6 vezes, estude fazer em 10 ou 12. Se aceitam um número limitado de cartões de crédito, procure oferecer a possibilidade de pagar com outras bandeiras.

Abrindo novas possibilidades de pagamento, você tem mais chances de conquistar compras que o concorrente está deixando de converter.

Todas essas dicas convertem para uma única máxima: estude o que seu concorrente não tem e transforme essas faltas em oportunidade para crescer.

 

Fonte: http://ecommerce.uol.com.br/impulso-digital/temas/concorrencia-precos-e-produtos/consultor-do-sebrae-mostra-5-formas-de-conquistar-o-cliente-sem-diminuir-o-preco.html#rmcl

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